terça-feira, 20 de abril de 2010

Objeto Interativo

Tendo como inspiração o colar levado pela Vanessa Matos para a aula de Plástica e Expressão Gráfica tive que desenvolver um objeto que possuísse certo grau de interatividade. Sendo assim, tive a ideia de fazer uma espécie de ''quadro com pintura móvel'', tal pintura seria definida por cada usuário. No protótipo eu havia usado o próprio colar, que depois foi substituído por uma linha de croché.


Após a pré-apresentação do trabalho, seguindo as críticas dos professores, optei por refazer o objeto dentro de uma lógica minimalista. Também transformei o tabuleiro com as saliências explicitas em um envelope em que elas ficam camufladas, só aparecendo quando o usuário as dobram e o fio agora pode ser guardado dentro do envelope quando o objeto não está em uso.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sketch Up + Performance

A performance realizada pelo meu grupo tinha como proposta ocupar a escada do hall de entrada da Escola de Arquitetura evidenciando as características do lugar: a elegância e o ''movimento'', assim relacionamos a escada a uma harpa.
Já no Sketch Up, Marina Sanders, Vanessa e eu, representamos a performance não de forma verossímil, mas abstraindo a questão do espaço, apenas as cores do hall e da escada foram mantidas. As fotos são responsáveis pro representar o acontecimento.